Aos Grupos Escoteiros do Estado de Minas Gerais
Prezados(as):
Dando continuidade aos trabalhos da Equipe Regional de Gestão de Adultos,
e com o intuito de aprimorar a formação específica do nosso quadro de
Escotistas e Dirigentes realizaremos o evento de formação a seguir:
1. Curso Preliminar Geral
(Equipe Regional de Gestão de Adultos da UEB MG).
Formato: ( ) Remoto ( X ) Híbrido ( ) Presencial
(Informações aos inscritos após término das inscrições por e-mail -
cadastrado no Paxtu, favor verificar e atualizar o email).
Etapa EaD: 23/09/2025 a 20/10/2025.
Etapa Presencial:
Das 08:00 às 20:00 do dia 27/09/2025
Local: Escola Estadual Irmã Maria
Endereço: Praça José Alves Filho, 44 - São Vicente Bom Despacho/MG
Vagas: Mínimo 12 participantes e máximo 30 participantes.
Investimento: R$ 80,59 (oitenta reais e cinquenta e nove centavos)
Itens cobertos pelo investimento: O valor de R$ 80,59 do investimento para
inscrição destina-se: ao custeio da plataforma usada pela Região Escoteira
para realizar os encontros sincronos; ao recolhimento da taxa regional para
despesas administrativas; ao custeio de despesas do curso (discriminadas).
Regime da etapa presencial:
(X ) Sem pernoite ( ) Acantonamento —( ) Acampamento
2. NECESSARIO LEVAR: material de anotação, material de higiene pessoal, copo, prato e talheres.
Obs: MEDIDAS DE PROTEÇÃO À SAUDE SEGUIRAO AS DIRETRIZES DAS AUTORIDADES SANITARIAS LOCAIS.
3. PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
Conforme REGRA 130 do POR - Resolução 04/2018 do CAN e REFOR/MG —
2022:
a) Mínimo 18 anos de idade para todos os eventos;
b) Grupo Escoteiro com Certificado de Funcionamento ativo para o ano
corrente;
c) Uso do Uniforme ou Vestuário obrigatório em todas as etapas do curso
(para quem tiver Promessa Escoteira).
d) No dia do Evento deverá ser entregue a Ficha de Inscrição em evento de
formação devidamente preenchida com assinatura do Assessor Pessoal (caso
já indicado) e do Diretor do Grupo Escoteiro.
e) Link da ficha: https://goo.gl/6sVAVA. - OBRIGATÓRIO
f) Adultos sem registro deverão apresentar somente a ficha de inscrição do
link acima,.
g) Adultos registrados: inscrição somente pelo Paxtu.
4. INSCRIÇÕES:
Para registrados: deverão ser feitas - OBRIGATORIAMENTE VIA MEU PAXTU
ou PAXTU ADM.
Pagamentos serão realizados via boleto bancário emitido pelo Paxtu no ato
da inscrição e deverão ser efetivados até 19/09/2025.
Para não registrados - inscrições deverão ser pagas através de Pix
(indicado abaixo) e comprovantes do depósito enviados via e-mail para a
Diretora do Curso, juntamente com a Ficha de Inscrição até 20/09/2025
Banco: Caixa Econômica Federal - CEF
Agência: 2419 / Conta: 1175-2 - Operação 003
CNPJ: 33.788.431/0011-95
Nome do Creditado: Unido dos Escoteiros do Brasil
PIX: [email protected]
(favor identificar pagamento como: CPBOMDESPACHO + NOME CURSANTE tanto para PIX como depósito)
Data para inscrição:
Inicio: As 00:00 do dia 01/08/2025
Término: As 23:59 do dia 18/09/2925
Não registrados, deverão encaminhar por e-mail ao Diretor do curso até o dia 20/09/2025
Ficha de inscrição
Comprovante de depósito (identificado)
5. COMO FAZER A INSCRIÇÃO PELO PAXTU (para associados registrados)
a) Acessar o Meu PAXTU (http://paxtu.escoteiros.org.br/meupaxtu/);
b) Acessar o Menu “Eventos”;
c) Selecionar o Curso desejado e clicar em “Inscreva-se”;
d) Selecionar a “Categoria de Participação”;
e) Descer a barra de rolagem até o final e selecionar as opções listadas abaixo
e em seguida clicar em “Confirmar Inscrição (via UEB)";
f) Confirmar a Inscrição;
g) Inscrição Realizada com Sucesso.
h) Clicar no símbolo da impressora na Coluna Autorização e Imprimir a Ficha
de Inscrição.
Obs:
1- As orientações de como proceder com as inscrições, como acessar
e realizar as unidades didáticas bem como suas tarefas no CEV serão
enviadas aos cursantes por e-mail (cadastrado no Paxtu ou, para os
não registrados, aquele por meio do qual foi feita a inscrição) dia
23/09/2025. Fiquem atentos e chequem seu e-mail com frequência.
São informações que interessam apenas aos envolvidos no evento:
distribuição em equipes, alojamento, alimentação, tarefas,
cronograma, etc.
2- Encontro Síncrono para TODOS os cursantes no dia 23/09/2025 e
20/10/2025, no qual serão repassadas todas as informações gerais
do curso, principalmente sobre a parte em EaD a ser realizada no
CEV (Campo Escola Virtual).
Mais informações sobre horário e plataforma serão repassadas via
e-mail após o término das inscrições.
6. COMO CHEGAR AO LOCAL DO EVENTO:
Escola Estadual Irma Maria
https://www.google.com/maps/place/Escola+Estadual+Irm%C3%A3+Maria/@-19.7436611,- 45.2738218,17z/data=!3m1!4b1!4m6!3m5!1s0x94b34076d912a56f:0xd82d175 6988bea93!8m2!3d-19.7436611'4d45.2738218!65%2Fg%2F11b6xgh9x0?entry=ttu&g_ep=EgoyMDIIMDcyMy4 WIKXMDS0ASAFQAW%3D%3D
7. CONTATOS PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Fone (37) 98826-9120
E-mail: [email protected]
Sempre Alerta Para Servir!
KELLY CRISTINA RODRIGUES
Diretora do Curso Preliminar