Aconteceu neste final de semana, na cidade de Governador Valadares, Distrito Vale do Aço, dias 09 e 10 de março, a 32ª Assembleia Regional Ordinária dos Escoteiros de Minas Gerais.
Com a presença de 42 grupos escoteiros e em torno 180 associados, em ambiente hospitaleiro e acolhedor, estimulado pelos grupos escoteiros anfitriões, Pedra Negra (GE 73) e Fênix do Vale (GE 208º), os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as ações da Região Escoteira de Minas Gerais ao longo de 2023, bem como as ações previstas para 2024, além da análise e aprovação do relatório financeiro regional; do parecer da Comissão Fiscal; do estudo financeiro sobre o critério e índice de aumento da taxa regional; e a eleição de candidatos a cargos eletivos e delegados para a Assembleia Nacional. Também foi apresentado o relatório dos membros do Conselho de Administração Nacional e a aprovação da Comissão Consultiva para estudo da viabilidade técnica, econômica, comercial, educacional e meios de provento e manutenção de uma seção regional na ou nas proximidades de Belo Horizonte.
Segundo o Diretor Presidente da Região Escoteira de Minas Gerais, Ch. André Botrel, “a assembleia permitiu aos associados a visão ampla do Escotismo. Foi sim uma oportunidade de diagnóstico e prospecção das ações desenvolvidas nas 136 Unidades Escoteiras de Minas Gerais. Destaco que pontos importantes foram discutidas e deliberados positivamente, como a recomposição da taxa regional e o estudo da expansão do escritório regional para a região da capital. A alegria e dedicação dos nossos associados, para tornar Minas Gerais cada vez mais relevante técnica e estruturalmente no cenário brasileiro, foi o ponto marcante da Assembleia”
A 32ª Reunião Ordinária da Assembleia Regional aconteceu no Centro Pastoral da Paroquia Sagrada Família, em Governador Valadares. A próxima reunião acontecerá em Juiz de Fora em 2025.
Conheça o relatório regional, a apresentação dos resultados do Plano de Ação 2023 e as ações previstas para o presente ano em https://www.escoteirosdeminas.org.br/transparencia.php.